Hábitos

Saber sua dieta ideal não é o suficiente. Você precisa saber como tornar aquilo normal (como a errada hoje é um hábito). Por isso a importância dessa meta-habilidade: uma habilidade para criar novas habilidades.

Os hábitos são próprios drivers de produtividade internos do cérebro. Constantemente em busca de mais eficiência, o cérebro se transforma rapidamente tantas tarefas e comportamentos possíveis em hábitos para que possamos fazê-las sem pensar, liberando assim mais inteligência para enfrentar novos desafios. Em geral, esse modus operandi da nossa mente leva a benefícios incríveis. Mas, na ocasião, que faz parecer quase impossível de quebrar maus hábitos ou integrar novos, quando não sabemos o que está acontecendo dentro da caixa preta do inconsciente.

Em The Power of Habit: Whey nós fazemos o que fazemos na vida e negócios, escritor Charles Duhigg faz um mergulho profundo na ciência de hábitos para explicar como eles funcionam e como podemos mudá-las. É uma leitura fascinante que torrada divide o processo hábito-formação, e talvez mais importante, o processo de mudança de hábito.

Como Hábitos se formam

Quando começamos a se envolver em uma nova tarefa, nossos cérebros estão funcionando de processamento difícil toneladas de novas informações à medida que encontrar o nosso caminho. Mas, assim que entender como funciona uma tarefa, o comportamento começa a se tornar automático e a atividade mental necessário para fazer a tarefa diminui drasticamente.

Um dos principais hábitos eu diria que é um horário de sono correto. Mas não deve ser o primeiro, porque não é fácil.

Pense em quanto inteligência e concentração você tinha que usar a primeira vez que paralelo estacionado ou mesmo a primeira vez que você amarrou seu cadarço. Em seguida, comparar com a quantidade de esforço mental você exerce a fazer essas atividades agora.

Duhigg escreve: “Este processo em que o cérebro converte uma seqüência de ações em um automático de rotina é conhecido como” segmentação “, e é a raiz de como os hábitos formulário. Há dezenas, se não centenas, de pedaços de comportamento que dependem de nós todos os dias. ”

Como Criar Loops de Hábitos

Hábitos consistir de um circuito simples, mas extremamente potente, em três passos. Aqui está Duhigg:

Em primeiro lugar, há uma sugestão, um gatilho que diz a seu cérebro para entrar em modo automático e que o hábito de usar. Depois, há a rotina, o que pode ser física ou mental ou emocional. Finalmente, há uma recompensa, o que ajuda a sua figura cérebro se este circuito particular é bom lembrar para o futuro. Com o tempo, esse loop … se torna mais e mais automático. A sugestão e recompensa se ​​tornar entrelaçados até que um poderoso senso de antecipação e desejo emerge. Como mudar um hábito.
A primeira regra de hábito mudança é que você tem que jogar pelas regras. Ou seja, não há como escapar do ciclo de três etapas (por exemplo, deixa, de rotina, recompensa) porque é hard-wired em nossos cérebros.

Se você quiser se livrar de um mau hábito, você tem que descobrir como implementar uma rotina saudável para produzir a mesma recompensa. Vamos dizer que você gosta de sair com seus colegas de trabalho, no final de um longo dia e ter algumas bebidas. Nesta situação, há realmente duas recompensas: (1) a socialização que ocorre inevitavelmente, e (2) os efeitos relaxantes do álcool sobre o sistema nervoso.

Ambas as recompensas são válidas e necessárias. Se você remover beber de sua vida, mas substituí-lo por nada mais, é provável que você seja infeliz. O truque é manter a sugestão (por exemplo, cansado depois de um longo dia) e as recompensas (por exemplo, tempo social, relaxamento) ao alterar a rotina (por exemplo, beber).

Uma rotina alternativa poderia ser a convencer um colega de trabalho ou amigo para começar a se exercitar com você depois da corrida trabalho, yoga, escalada em rocha, ou o que funciona para você. Então você tem uma rotina saudável (exercício), que substitui a rotina negativa (potável), enquanto produzindo as mesmas recompensas (tempo social, relaxamento).